Translate

Minha experiência com Vitacid Acne!

Oi Gente!

Durante minha adolescência toda eu tive o rosto maravilhoso, sem espinhas nem manchas, nadica! Todo mundo ficava indignado, sério. Meu melhor amigo ficava falando que minha pele era um pêssego, mas nem tudo são rosas. Depois dos 17 que comecei a ter umas bolinhas e uma espinha lá, outra cá, comecei a ir em busca de produtos ideais para acabar com esses males e adivinha? minha pele nunca mais foi a mesma. Mas apesar de tudo nunca tive o rosto lotado de espinhas. Só aparecia alguma de vez em quando, mas nada preocupante. 
De uns anos pra cá, acho que devido ao estresse exacerbado e péssima alimentação minha pele resolveu se rebelar! Várias “espinhazinhas” surgiram no meu rosto, principalmente nas maçãs do rosto, e como eu não suporto nem aguento vê-las que vou logo com a unha, fiquei com umas manchinhas quase permanentes.
O chato é que toda vez que meu rosto dava um stop de espinhas e bolinhas e eu pensava "Agora vai sumir as manchas!" ia lá e nascia umas novas no mesmo lugar e a mancha continuava e fortificava.
Dos produtos (que eu me lembro) que já usei foram:
  1. Assepsia. (Que só surtiu efeito nos primeiros dias, depois só piorou.)
  2. Actine. (usei por vários anos, mas foi meio que tanto faz como tanto fez, pois o efeito era o mesmo de usar um sabonete comum.)
  3. Epiduo gel. (que também não adiantou nada, e eu ainda tenho a impressão que só piorou.)
  4. Sabonetes Específicos.
  5. Alguns Produtos da linha Pure Zone da L'Oréal.


Bom, semana passada de última hora eu decidi ir ao demartologista (Inclusive preciso compartilha que minha dermatologista parece uma Barbie, sério.), já cheguei falando que não queria cremezinho, e não queria sabonetes que eu já estava cansada de gastar dinheiro com produtos que eu não surtem efeito e que eu não usaria nem 1/3. Falei que queria um ácido ou Roacutam por um curto prazo só para renovar a pele e remover as manchas, e ela antes de ir para o Roacutam me receitou o ácido, o Vitacid Acne. 

Ela me receitou esses três Produtos:
  1. Protetor solar.
  2. Sabonete (Lavo o rosto 3 vezes ao dia.)
  3. Ácido (Passo antes de dormir)


Vitacid Acne.

Apresentação: Creme 0,05%; Gel 0,025%. Embalagens com bisnaga de 25g.
Vitacid é indicado: no tratamento de acne, fotoenvelhecimento (proporcionando melhora significativa das linhas de expressão, rugas e aspereza da pele), manchas escuras e queratoses.
Posologia de Vitacid Acne: lavar e secar cuidadosamente as áreas afetadas com sabonete hidratante, à noite. Aplicar uma pequena quantidade do produto, massageando. Pela manhã, lavar suavemente as áreas nas quais se aplicou Vitacid e secar com toalha, sem esfregar. Recomenda-se aplicação do filtro solar. Pode-se observar a ação terapêutica após a segunda ou terceira semana de uso, tornando-se mais evidente a partir da quinta e sexta semana. Após obter-se resultados satisfatórios de melhora, continuar o tratamento com aplicações menos freqüentes. A periodicidade das aplicações pode variar de paciente para paciente, dependendo da tolerância de cada tipo de pele e deve ser determinada pelo médico.

Para mais informaçõesBULA.
Precauções: No caso da pele estar lesada, inflamada ou infeccionada, VITACID não deve ser utilizado antes de avaliação médica. "VITACID não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez". "Informe ao seu médico se você está amamentando". "Deve-se evitar o contato de VITACID com os olhos, pálpebras, ângulos do nariz, boca e mucosas".
Mas vamos para a parte que interessa, haha. A parada faz milagres, sério. Em 3 dias usando já obtive melhoras significativas na pele. Comecei usando o Vitacid de 0,025%, minha médica falou pra eu passar antes de dormir durante 10 dias, em dias alternados, e depois todos os dias!
No primeiro dia me apaixonei, porque a pele ficou bem firme e com um aspecto de rejuvenescida, fiquei suuuuper tentada a passar no dia seguinte, confesso, pois queria ver logo o resultado (e quem não quer né?). No segundo dia, meus queridos, eu desejei não tem inventado moda. Meu rosto tava só a bagaça, MUITO vermelho, pegando fogo e descamando tudo; Minha pele tava super seca, muito sensível e ferida principalmente no nariz, perto do olho, no cantinho da boca e no queixo. Parei de usar outros produtos pra pele (esfoliante, cremes e tônico). Porque o Vitacid já faz todo o serviço sozinho e como a pele fica muito sensível, não dá pra passar nada além do recomendado pelo médico. O protetor solar é de indubitável importância já que a pele está muito sensível e pode manchar com o minimo contato com o sol (Inclusive com luz fluorescente). Não se esqueçam nunca de retirar qualquer resíduo do ácido pela manhã e aplicar um bom filtro solar (preferencialmente um para pele oleosa e com alta proteção). 
No começo, a pele fica tão sensível, que só de encostar a toalha no rosto é uma tortura medieval, o vento faz doer, respirar arde, inclusive passar o amado filtro solar. Maquiagem? fora de cogitação. (fica horrível por causa da descamação.). Mas depois de um tempo a pele acostuma. Os efeitos adversos diminuem e a pele começa ficar lisa e que nem bundinha de neném.
Eu comprei esses a parte: (Porque o ressecamento é coisa de louco, não dá nem pra abrir a boca direito, o rosto fica com aquela sensação de Botox/plastificado e que vai rasgar a qualquer momento, tava difícil viver sem esses.):
  1. Bepantol.
  2. Soro Fisiológico.
  3. Água Termal. (Para quando a pele estiver ressecada, repuxando muito ou irritada.)
  4. Batom Hidratante da Nívea.
  5. Sabonete de Glicerina (Para lavar as mãos, porque eu coloco a mão no rosto toda hora.)
  6. Pomada hidratante (Efederm.).



Então é isso pessoal, depois volto com as novidades, e repito: não se auto-mediquem. O que deu certo em mim pode não ter o mesmo resultado em você, afinal são casos diferentes, reações diferentes e organismos diferentes. Orientação médica é indispensável. Até porque com ácido não se brinca, uma vez que podem ocorrer danos irreversíveis.

Beijinhos!
Bruna Cares.


47 comentários

  1. TA mas adiantou, sumiu as acnes etc , qual foi o resultado final, fiquei curioso, pois minha namorada esta com a pele com acnes espinhas ou sei la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ezequiel! Farei um vídeo dando um feedback semana que vem!

      Excluir
  2. Oi... Eu estou usando esses mesmo produto, na verdade comecei hoje, e essa ja é a minha segunda etapa, na 1° a Dr. Me passou o sabonete que mostra a cima, uma substância que é feita em farmácia de manipulação, que vai na composição: Resorcina 2%, AC salicílico 2%, Acetona 10ml, Enxofre 7% e Licor Hoffman qsp 120ml, os comprimidos Astro 500mg, agora nessa 2° etapa ela permaneceu o sabonete e os comprimidos e acrescentou o vitacid acne, e o mesmo protetor solar q mostra na imagem acima, e eu confesso que estou anciosa pelo resultado, com aquela composição feita em farmácia de manipulação, já pude perceber a diferença no 1° dia de uso, foi descansando, ardeu nos primeiros dias mas acabei me acustomando, e apele repuchava como se houvesse feito algum tipo de plástica, agora com o vitacid não sinto nada, não sei se é por causa do 1°acido q usei, mas eu espero que há resultados satisfatórios, positivos... Bom é isso, desculpe pelo texto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Thayna! Força aí no seu tratamento, mas siga a risca o que o médico falou! pois eu manchei minha pele. Ela vai descascar muito, o milagre acontece até o terceiro dia, depois dele a pele toda vai descascar MUITO e tudo. Não passa na área dos olhos, evita o cantinho do nariz, e sabe aquela dobrinha da boca quando a gente sorri? então, ela também! passa vez ou outra, mas evita mesmo, tenha em mente que é um ácido, e passe uma gotinha no rosto todo, uma gota! porque o efeito a longo prazo é devastador, mas depois de um tempo a pele cria "resistência" ao ácido e fica lisinha, mas sempre avermelhada e sensível. MUITO cuidado com o sol, sério, o efeito dele na pele é fatal. (Usa muito protetor, chapéu e guarda-chuva) se prepara que vai arder muito, recomendo uma água termal, mas antes de passar qualquer coisa é preciso falar com o doutor antes, porque ao mesmo tempo que esse ácido é milagroso, ele pode ser o pior pesadelo! usei por um mês e suspendi, porque descobri que minha "acne" é hormonal. Boa sorte no seu tratamento e não desiste não, não é fácil e é muito doloroso, mas vale a pena, e qualquer coisinha que você achar diferente ou errado você tem que correr pro dermatologista, porque se você ignorar ou achar que é normal pode acabar cheia de melasma, o que não é nada legal! como o ácido estava muito forte eu comecei a passar dia sim dia não no primeiro mês pra no segundo passar todo dia. É isso, qualquer coisa to aqui <3

      Excluir
    3. Bruna, como vc descobriu q era hormonal? Sofro com os mesmos problemas, ja usei todos os acidos, sabonetes e protetores e as espinhas sempre aparecem.
      E para o seu problema hormonal, qual foi o tratamento?

      Bjos

      Excluir
  3. Oi... Eu estou usando esses mesmo produto, na verdade comecei hoje, e essa ja é a minha segunda etapa, na 1° a Dr. Me passou o sabonete que mostra a cima, uma substância que é feita em farmácia de manipulação, que vai na composição: Resorcina 2%, AC salicílico 2%, Acetona 10ml, Enxofre 7% e Licor Hoffman qsp 120ml, os comprimidos Astro 500mg, agora nessa 2° etapa ela permaneceu o sabonete e os comprimidos e acrescentou o vitacid acne, e o mesmo protetor solar q mostra na imagem acima, e eu confesso que estou anciosa pelo resultado, com aquela composição feita em farmácia de manipulação, já pude perceber a diferença no 1° dia de uso, foi descansando, ardeu nos primeiros dias mas acabei me acustomando, e apele repuchava como se houvesse feito algum tipo de plástica, agora com o vitacid não sinto nada, não sei se é por causa do 1°acido q usei, mas eu espero que há resultados satisfatórios, positivos... Bom é isso, desculpe pelo texto..

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna, meu nome é Julianna, e tenho 13 anos... Te achei por acaso, pesquisando sobre o Vitacid Acne. Adorei esse post, pois é o que exatamente está acontecendo comigo. Na primeira vez que fui ao dermatologista, ela falou que minhas espinhas são do grau II, então fiquei até mais aliviada. Ela me recomendou apenas a limpeza diária com sabonete específico, usar o Epiduo Gel, (o que justamente você também usou) e muuuuito protetor solar.
    Então passei 3 meses, e percebi poucas melhoras. E começo a me desesperar, pois espinhas me incomodam bastante, e também vou as vezes com a unha... E tenho muito medo de marcas!
    Mas, fui nesta segunda e ela me disse pra usar o Vitacid Acne, e estou muito anciosa para usar, e ver se vai dar certo... Sim! Ela também me recomendou uma limpeza de pele. Bom, espero que dê resultados positivos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! O correto é sempre tirar as espinhas por se tratar de uma inflamação, mas com a unha é perigoso, recomendo umedecer uma toalha com chá de camomila e depois tentar tirar com luva evitando ferir, depois lavar com água fria (é o que eles fazem nas limpezas de pele, só que com maestria e bons produtos, haha), Tô aqui na torcida por ti também <3 Não se esqueça de usar o protetor toda hora! e evitar sol a todo custo e se proteger com chapéu, e por se tratar de um ácido, passe uma gota no rosto todo! (acredito que essa tenha sido a quantidade recomendada pelo seu médico), e qualquer coisa fale com ele, se você perceber um escurecimento da pele (que seja além do ressecamento pré descascamento) pois esse ácido não é brinquedo não, haha. Foi bem dolorido o processo, mas se fizer tudo direitinho você pode se surpreender com os resultados, só mão acredito que sejam permanentes... é bom checar se a causa não é hormonal. Qualquer coisa estou aqui, depois me conta como foi os seus resultados <3

      Excluir
  5. Brunaaaa,
    Por favor, me auxilia aí. Eu comecei o uso do Vitacid a mais ou menos duas semanas, ja passei e ainda ti no processo de vermelhidao e ardencia profunda. Ontem, me indicaram usar agua termal, pra aliviar a dor e a vermelhidao, comprei da Vichy. Porem, ao secar a agua, minha pele comecou a endurecer, parece quando você tem pele nova, e se sprrir parece que vai rasgar, e pra falar entao, parece que to com mascara no rosto. É normal? Quando você utilizou ficava assim durante um tempo, uns dias? (Só faz isso nas areas onde eu utilizo o Vitacid.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita eita Sandrei, muita calma dessa hora, haha!
      É normal sim, e olha, vou ser sincera, essa fase demora muito pra passar, eu acredito que o intuito é fazer com que a pele crie resistência ao ácido (Funciona assim, a pele descasca, e cresce uma nova, que descasca, fazendo com que nasça outra nova novamente e...), então cada vez nasce uma pele mais saudável, forte e firme, ou seja: tortura medieval. Vai ter um momento que nem a toalha vai dar pra encostar (Ah, evita passar o ácido nas dobras do rosto, tipo no cantinho do nariz, aquela marca de expressão do sorriso, o buço, e na área dos olhos principalmente), e até o vento vai fazer doer, tanto quanto uma frigideirada quente no rosto, sendo assim, você tem que relatar pro médico tudo, e diminuir a dose e alternar mais os dias de uso caso seja necessário, esse ácido é muito forte, a princípio achei que seria moleza, mas foi só depois que me peguei chorando de dor que lembrei que ele era um "ácido", haha. Mas força aí, e vá sempre no dermatologista pra ele acompanhar porque é EXTREMAMENTE importante que ele veja como vai o tratamento e qualquer alteraçãozinha, porque a minha pele começou a manchar (Porque eu estava usando muito produto), minha sorte é que eu corri pra dermatologista assim que percebi, e suspendi o uso. Você não pode usar nenhum outro creme, uma boa é usar o protetor solar pra hidratar! Cuidado com sol, sério, e até a luz fluorescente normal, e vai pela Sombra hein! qualquer coisa tô aqui, haha. Depois venha me dizer como ficou <3

      Excluir
  6. Brunaaaa,
    Por favor, me auxilia aí. Eu comecei o uso do Vitacid a mais ou menos duas semanas, ja passei e ainda ti no processo de vermelhidao e ardencia profunda. Ontem, me indicaram usar agua termal, pra aliviar a dor e a vermelhidao, comprei da Vichy. Porem, ao secar a agua, minha pele comecou a endurecer, parece quando você tem pele nova, e se sprrir parece que vai rasgar, e pra falar entao, parece que to com mascara no rosto. É normal? Quando você utilizou ficava assim durante um tempo, uns dias? (Só faz isso nas areas onde eu utilizo o Vitacid.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandero, só uma dica: a água termal seca no rosto. Vc fecha os olhos e borrifa uma nuvem, sem encharcar e deixa. Não é a quantidade, mas a frequência que faz o efeito. Boa sorte!

      Excluir
  7. Olá Bruna, VC aplica o produto em todo o rosto ou apenas em áreas afetadas por acnes e manchas? Por quanto tempo é recomendado o uso? Obrigada! Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom, fui orientada a passar no rosto todo (UMA GOTA DO PRODUTO), e não passar na bolça dos olhos, no canto da boca e do nariz. Essas áreas que tem dobras ferem muito, é interessante passar no rosto todo no começo porque vai descascar o rosto por inteiro, e por haver essa troca de pele ela pode ficar desigual e "manchada" pois com a descamação nasce uma pele nova totalmente "virgem" sem queimadura de sol ou com marcas adquiridas com o tempo, com menos pigmentação... é bom você falar com um dermatologista pois ele pode te dizer o melhor a fazer no seu caso... eu, por exemplo, hoje, passo só nas áreas que estão manchadinhas, com cravos, ou quando nasce uma espinha pois já tive 100% da descamação, então a pele do rosto todo já está nova.

      Excluir
  8. Bruna, Boa noite!
    Estou usando também o produto. No meu caso nunca tive acne e só agora aos 36 apareceu, mas são apenas caroços. No meu caso eu vi resultado logo no primeiro mês, porém agora que estou no segundo quase no terceiro é que minha pele começou a queimar e ficar com placas vermelhas e descansando muito pouco. Remarquei a dermatologista pra saber se é normal.

    ResponderExcluir
  9. Bruna, Boa noite!
    Estou usando também o produto. No meu caso nunca tive acne e só agora aos 36 apareceu, mas são apenas caroços. No meu caso eu vi resultado logo no primeiro mês, porém agora que estou no segundo quase no terceiro é que minha pele começou a queimar e ficar com placas vermelhas e descansando muito pouco. Remarquei a dermatologista pra saber se é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu! Foi a melhor coisa que você fez, esse tratamento é bem agressivo e qualquer erro pode ser "fatal", porque pra corrigir depois (isso é, SE corrigir) leva muito tempo mesmo, e é muito complicado. Boa sorte no seu tratamento Lu, depois volta a aqui e me fala como ficou! <3

      Excluir
  10. Oi Bruna Boa tarde! Estou usando também o produto e vi em um dos seus comentários vc falando q começou a manchar a sua pele, mais e ai o que vc fez? Pq tbm percebi que em cima da sobrancelha começou a mancha, e estou preocupada, mas mesmo assim estou usando pouquinho ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kerley! Então, quando eu vi que tava manchando a priori ignorei pois achei que era normal, quando a ficha caiu e eu vi que tava ficando cada vez mais escuro, decidi ir na minha dermatologista, e foi aí que levei o maior sermão da vida e tive que suspender o uso, e comecei outro tratamento com um creme que acalmava a pele e um clareador manipulado, não me recordo os nomes e acho que não os terei, mas olha, demorou pra melhorar a situação, hoje não dá mais pra ver, mas na época ficou cabuloso, a coisa ficou tão tensa que eu tive uma crise de risos e decidi não estressar, porque olha, não é mole não, haha. Te aconselho ir no dermatologista o mais breve possível! Boa sorte aí, depois volta aqui e me diz como ficou! <3

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Bruna. Porque o uso do Soro Fisiológico? E o Bepantol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um tempo (1 semana mais ou menos) a pele fica tão sensível, mais tão sensível que você tem a sensação que vai rasgar a qualquer momento, fica difícil até de sorrir, tudo arde e dói. Ela vive ressecada, descama todo dia, e fica "na carne viva", pra você ter uma idéia, até a mais leve das brisas dói, soa como um tapa na cara. Lavar o rosto alivia, até... a hora de secar com a toalha, ou seja, a vontade é de passar o dia com a cara molhada e cheia de creme. Na minha visão o tratamento é tão agressivo quanto o Roacutan, a diferença é que ele é feito de fora pra dentro, ao contrário do Roacutan que é exatamente o oposto, hehe.

      Excluir
  13. Miga, sua louca! Roacutan? kkk Esse remédio só é indicado para quem tem um grau avançado de acne. É fortíssimo e causa vários efeitos colaterais. Eu usei na minha adolescência, mas você, definitivamente, não precisaria disso. O ácido já vai te ajudar bastante! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher do céu, pois é! Eu tava doidinha querendo porque conheço muita gente e tenho vários amigos que usaram, mas de fato todos tinham a pele terrível, e depois ficou sensacional. Hoje tenho medo justamente disso, observei nos meus amigos mais próximos que usaram efeitos colaterais como depressão, perda de apetite, dor em todas cartilagens, coluna e etc, problemas por ingerir pouca água... uma verdadeira bola de neve, hoje só uma gota de base e uma "limpeza diária resolve, mas que dá vontade de ficar com aquela pele de nenem que só o roacutan consegue, dá! Ô sofrimento, haha. Mas o que mais me dá medo é a infertilidade, sei lá, vai que né, a figurinha premiada aparece, Deus é mais! haha

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá bruna, me chamo nathan tenho 16 anos minha pele está com manchas nas maçãs do rosto. Até meus 15 anos eu não tinha muitas espinhas mas agora está sempre nascendo, elas são mais constante nas maçãs do rosto e também estou com manchas. Estou atrás de tudo que é tratamento para limpar minha pele retirar essas manchas que me incomoda bastante. Eu uso uma loção e uma máscara para a limpeza da pele e agora estou usando também uma base da assepxia para esconder as manchas e espinhas quando vou sair. Vi o seu post e achei muito interessantes estou pensando em fazer esse tratamento porém tenho medo de dar errado por que como li não deve pegar muito sol e moro no Ceará onde o sol é bastante quente e estudo no período da manhã. Muitos dizem que é um fase mas quero retirar urgente! Quanto tempo durou seu tratamento? Você passava maquiagem? Tenho medo de ter um efeito contrário. Posso comprar essa pomada sem receita médica? Posso passar somente nas manchas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá Nathan, de fato pela sua idade é bem comum, pois é o momento que os hormônios ficam doidinhos. Mas cuidar sempre é bom, até porque quem não tem tendência tem pouco, e dá pra perceber quando a pessoa vai ter aqueles graus bagaceira de Acne, ou nem. Como se trata de um ácido e você mora em uma região cujo sol faz hora extra, eu definitivamente não recomendo você fazê-lo sem a supervisão de um médico, porque se algo der errado o dano pode ser permanente, pode agravar a situação, e por tratar de um ácido, a chance de dá ruim, é bem maior, se prepara porque é terrível o processo, sua pele descasca de uma forma que NADA resolve, nem base ajuda, tem que tomar banho de protetor solar a cada 4 horas, pó só piora tudo, ou seja, você vai ter que segurar a barra e tomar muito cuidado, eu sempre fui muito cautelosa, e vou te dizer que por mais que você "ignore proteger", vai ficar impossível não o fazer, o sol queima de um jeito que tampar tudo e deixar protegido dói muito e deixar exposto... meu Deus, não tenho nem uma palavra pra dizer, eu por exemplo andava praticamente de burca, e não estou sendo irônica, usava chapéu de palha (esses mexicanos), eu literalmente chutei o pau da barraca da beleza e vaidade, e foquei na busca ao tão sonhado resultado. Mas o segredo e a regra está em usar pouco produto, e intercalar, minha dermatologista disse para passar o equivalente a uma ervilha no rosto TODO, porque no rosto todo? porque quando descasca sua pele, você pode ter o tom de pele do 50 cent, mas quando descascar você vai ficar da cor do Eminem (Sem brinks, eu levei um Sr. susto.), ou seja, fica nítida a diferença, não pode passar na região dos olhos, e cara, pela pele não sofrer descamação, fica com muita sensação de que tá escuro e que você tá com olheiras, mas o jeito é aceitar e cuidar depois usando clareadores e ácidos mais fracos e específicos. O que você pode fazer é: iniciar passando no rosto todo (a gotinha), e ao decorrer do tratamento, quando tudo tiver descamado, aí sim você diminui a quantidade e passa apenas nas áreas afetadas, e depois quando alcançar o resultado você vai diminuindo a frequência até suspender o uso e aplicar apenas em alguma espinha que aparecer esporadicamente, e etc. É isso! Qualquer dúvida pode perguntar, não sou dermatologista mas adoraria ajudá-lo de alguma forma, e repito, principalmente devido ao fato de você morar em uma região muito quente eu recomendo que você o faça com a SUPERVISÃO de um dermatologista. E bom, eu comprei o meu com receita e ela ficou na farmácia, então acredito que ela seja indispensável.

      Excluir
  17. Olá Bruna! Meu caso é bem parecido com o seu e o dermatologista também suspeita de problema hormonal. Fiz alguns exames e a prolactina está um pouco acima, ainda tenho que investigar a causa e saber o porque das espinhas. Estou usando o vitacid por enquanto, já tem 2 semanas. Qual foi o seu problema? Como conseguiu descobrir? E foi resolvido, as espinhas melhoraram?
    Ajudaria muito se respondesse!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lariane! <3 Pois é mulher! o meu caso é hormonal ou apenas alérgico mesmo, ainda não fui a fundo na questão, mas sei pois quando aproximo do meu período menstrual meu rosto fica um CAOS, e é só passar que tudo volta ao normal, acredito que um anticoncepcional no meu caso cairia como uma luva, mas por hora não estou querendo começar a tomá-los por ser um remédio que terei que tomar para o resto da vida, E que possui muitos efeitos colaterais, e enfim, eu não sou pontual e tenho a mente péssima para nomes, lugares e horários. Nunca lembro, e nesse caso fazer bagunça não é uma opção, eu tenho que ter compromisso, então por hora estou só nas pomadinhas. Eu manchei a pele com o vitacid pois peguei sol e usei a quantidade errada, então tive que suspender o tratamento, mas olha, posso dizer que antes de começar a manchar, a minha pele ficou impecável, as primeira semana foi a melhor, depois, só Jesus na causa. haha beijãaao! *:

      Excluir
  18. Olá Bruna ! Tudo bem? gostei muito do post,é bem a nossa realidade, começei a usar vitacid creme 0,5 a um dia atrás e minha maior dúvida é a periodicidade que devo usar (todos os dias ou não?), eu sei que você vai dizer, "seu dermato vai te falar se não jâ te falou", porém essa é a questão, estou usando sem supervisão médica. Li várias vezes a bula, comentários, experiências de quem já usou, a quantidade que passei no rosto é igual um pingo de ervilha etc. No meu primeiro dia não senti nada,nenhuma mudança, nem coçar coçou, nada de vermelhidão,apenas uns cravinhos do nariz cresceram pouco,não sei se passo hoje (no caso o segundo dia), mas depois que vi sua dermato lhe recomendar passar em dias variados por um mês, acho melhor também váriar. Tenho cuidado e me protejo com protetor. Depois que li seus efeitos colaterais, sensação de rasgar a pele.. meu Deus kkkkkkk o povo da facul o que vão pensar Deus? Bom, é tudo, por gentileza poderia mandar a resposta para meu e-mais se possível? diogoalfrede17@hotmail.com desde já agradecido Bruna, Abraços !!

    ResponderExcluir
  19. Estou usando para clarear manchas. É meu segundo dia. Estou amando, pois já percebo um efeito muito melhor. Faz jus ao que promete e não estou descamando ainda, contudo a pele está bem ressecada. Tudo sob orientação dermatológica. Valeu as dicas de hidratação.

    ResponderExcluir
  20. Estou usando para clarear manchas. É meu segundo dia. Estou amando, pois já percebo um efeito muito melhor. Faz jus ao que promete e não estou descamando ainda, contudo a pele está bem ressecada. Tudo sob orientação dermatológica. Valeu as dicas de hidratação.

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna uma duvida sobre o uso do vitacid sobre a sua reação com ácido salicilico mas a maioria dos sabonetes para acnes tem. O seu continha essa substância é houve algo?

    ResponderExcluir
  22. Bruna, eu estou usando o vitacid à 4 dias e estou sofrendo com a ardencia do produto rs, meu dermatologista marcou um retorno daqui 15 dias, será que até lá vai ocorrer tudo normal? O que aconteceu com vc dentre 15 dias de uso?

    ResponderExcluir
  23. a pele descama durante quantos dias?

    ResponderExcluir
  24. Bruna, estou usando o Vitacid Plus, tomando todos os cuidados com protetor solar e tudo mais, mas mesmo assim meu rosto manchou, o que fazer agora?

    ResponderExcluir
  25. http://www.saudeparavida.com.br/minancora-para-que-serve-pele-espinhas/

    a minancora também ajuda

    ResponderExcluir
  26. Pessoas, preciso de ajuda urgente! Eu fui para uma dermatologista meia boca e ela não havia me informado nada sobre os riscos de usar Vitacid. Eu sou novo e simplesmente usei como se fosse um santo remédio, cuidava pouco em relação à exposição solar e fiz tudo de errado que um tratamento com ácido pode ter... Eu fiz no verão, não usava muito protetor, eu trabalhava no sol, usava várias noites, enfim... O resultado? Fiquei com uma mmanchas horríveis nas regiões em que eu sempre passava.
    Ok, o problema foi feito. O que era pra tirar algumas espinhas virou um pesadelo pra mim.
    E agora? Alguém sabe se tem algum tratamento pra tirar essas manchas provocadas por este ácido após exposição solar? Ou devo chorar?

    ResponderExcluir
  27. HORMONAL! Aos 12 anos apareceram minhas espeninhas, e de lá até os meus 20 anos, tratei com todo tipo de cremes e manipulados possíveis. Usei Azelan, Panoxil, Theracne e outros... Sempre quiz usar isotretinoína, mas minha dermato nunca me passou pois dizia que não havia necessidade (minha pele era super inflamada não só no rosto, mas tambem no colo, e por fim, tinha muita mancha). Depois que fiz 20 minha pele deu uma melhorada, mas ainda tinha acne. Aos 26 anos, engravidei e assim que ganhei minha filha, além de começar a engordar, percebi que meu cabelo começou a cair, ciclo menstrual todo confuso, aumento da caspa, oleosidade na pele e... a acne voltou com tudo! Só 4 anos depois disso tudo, descobri que tinha a Síndrome do Ovário Policístico. Hoje, aos 30 anos, trato com remédio que o endócrino me passou (Metformina) e também voltei com o trio (Actine, Azelan e com Athelios). Estou a 2 meses nesse tratamento, e já sinto muuuiita diferença!

    ResponderExcluir
  28. Olá! Já estou na sétima aplicação do vitacid 0.025% e minha pele está bem ressecada, mas especialmente ao redor da boca está meio durinha e repuxando, você passou por isso? Será que é normal? Desde já muito obrigada pela atenção e pelo post excelente!!! Bjss Daiane

    ResponderExcluir
  29. oi também estou usando o vitacid acne, então a minha medica falou para eu usar todos os dias mas caso irritasse muito era para usar em dias alternados, agora uso um dia o vitacid e no outro passo um creme hidrante, sera que tem problema, interfere no resultado?

    ResponderExcluir
  30. Ola pfv me ajude estou com duvidas qnt tempo demora pra passar o processo de pele vermelha e descascada??

    ResponderExcluir
  31. É eu que vou para 7° aplicação de Vitacid Acne(por que uso em dias alternados,por recomendação da minha médica) é até agora não tô sentindo nada de ardência ou descamação da pele. Será que mesmo sem esses efeitos a pomada vai fazer efeito? Alguém passou por algo parecido, mas surgiu bons efeitos? Por favor me respondaaaaa

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger